sexta-feira, 3 de junho de 2011

FIM DA CAMPANHA SALARIAL


Metroviário sai derrotado pelo Metrô e o Governo do Estado

Após clara demonstração da falta de entrosamento da diretoria do sindicato durante a assemblEia realizada na quinta-feira dia 02, com a defesa de posições antagônicas, a categoria se vê obrigada a encerrar a campanha salarial sem que suas principais reivindicações fossem atendidas.

Muitas promessas foram feitas, como Equiparação Salarial, PR Igualitária, Plano de Carreira entre outros. Contudo, a diretoria abandonou os metroviários que estavam fortemente mobilizados e dispostos a lutar contra essa política de desvalorização do trabalhador e propõs o encerramento da campanha salarial.

A sensação passada pelos dirigentes do nosso sindicato é que eles estavam acuados e com medo de organizar e mobilizar a categoria para uma possível greve e a todo tempo defendiam a proposta ridícula apresentada pelo Metrô.

Amanhã, o discurso nos materiais do nosso sindicato será de campanha vitoriosa. No entanto, se comparamos o que foi prometido com as conquistas, não tivemos avanço algum. Pelo contrário, centenas de novos companheiros deixaram o sindicato extremamente revoltados, com a promessa de que não voltariam mais a entidade, senão para desfiliarem-se.

Então, o que temos é o sindicato nas “Mãos dos Metroviários” como está estampado no slogan dos materiais ou um sindicato nas mãos de um grupo de metroviários inconseqüentes, radicais e no final pelegos, que prometem mundos e fundos e que aos poucos irão destruir a unidade de uma categoria historicamente vitoriosa.

Vamos manter a Unidade, a Luta e a Mobilização e cada vez mais fortalecer o sindicato para que nossas conquistas não se percam e que momentos trágicos como esse apresentados por maus dirigentes possam ser combatidos por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário